domingo, 7 de novembro de 2010

Cake Pops

Domingão cinza e chuvoso combina com bolo na frente na TV!

Para os mais habilidosos e criativos, apresento aqui uma novidade fofa e deliciosa: os cake pops! 



Depois da febre dos cupcakes (aqueles bolinhos super enfeitados com cara de antigamente), chegou a vez dos bolinhos no palito invadirem as confeitarias americanas e européias e, por que não, nossas tardes de domingo? 

Vi essas fofuras pela primeira vez há alguns dias. O Kris, maridão meio gringo meio brazuca da minha super amiga Claudinha (e cozinheiro de primeiríssima), leu sobre os cake pops num jornal sueco e nos enviou umas fotinhos. Amei! 

A receita eu procurei no tio Google. O princípio básico é o seguinte: asse um bolo comum de sua preferência, deixe esfriar, esfarele a massa e misture com algum creme para dar liga (pode ser cream cheese, doce de leite, nutella, brigadeiro, creme de leite...).

Depois, é só fazer bolinhas, botar para gelar, fincar um palito em cada bolinha e dar um banho de chocolate derretido. Os confeitos dependem da criatividade de cada um!

Se alguém se aventurar, me conte se deu certo, please!

Como meus dotes culinários são limitados, vou lá fazer uns bolinhos de chuva mesmo, para devorar assistindo episódios de Sex And The City. ADORO!!!! Boa semana!

3 comentários:

  1. hahahaha. Comecei a ler e pensei "Nossa! que prendada! Vou contrata-la para o próximo aniversario da pequena". Depois caí na real mas adorei a idéia! Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Acho que devem ficar uma graça em aniversários de criança ou chás de lingerie, de fralda... e dispensam pratinhos!!! Faz para o niver da Mariah e me conta, hehehe. Meus bolinhos de chuva ficaram óoooteeeemos, devorei um pratão assistindo as aventuras de Carrie e cia, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Fui no aniver do Tiago filho da Cibele e o bolo era de cupcakes feito por uma amiga nossa. Uma graça, foi o maior exito! Vou falar pra ela da nova onda dos pops, quem sabe ela não começa a produzir estes também !!! beijos
    PD. Olha a pagina dela:
    http://www.lolasecomiomicupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir