quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Metamorfoses

Tem dias que a gente acorda, se olha no espelho e invoca que precisa dar uma “mudada”. O motivo, só as outras mulheres entendem. Pode ser TPM, inferno astral, ressaca pós-fim de namoro... não importa.  E de nada adianta a melhor amiga avisar para a gente pensar melhor antes de radicalizar.

Essa história acaba, quase sempre, no cabeleireiro. E em arrependimento! Sim, porque nesses surtos de impulsividade cometemos as maiores atrocidades. Eu, por exemplo, já fiz permanente váaaaarias vezes – a primeira, com 13 anos! (nunca entendi como minha mãe deixou... e pagou). Já repiquei toda a juba a la Farrah Fawcett, cortei chanel, franjão... 

Algumas dessas metamorfoses foram traumáticas. Mas nada comparável ao que aconteceu com a minha amiga Simone. Típica alemoa do interior do Rio Grande do Sul, Simone tinha um cabelo liiiiiindo – farto, loiro cinza, compriiiido. Até que, um belo dia, Simone acordou com aquela maldita vontade de mudar.

Na verdade, ela nem queria mudar taaanto assim. Queria apenas dar um brilho dourado ao cabelão. Comprou henna dourada numa dessas lojinhas de produtos indianos e mandou o cabeleireiro tacar fogo. Literalmente. Com a tal henna, o cabelão da Simone ficou vermelho! Ruivo não, vermelho. Ou, como ela mesma definiu, cenoura!

Depois de alguns dias de desespero e reclusão, Simone decidiu consultar a colorista de um salão mega ultra super de Porto Alegre. A resposta: poderia esperar a henna sair com o tempo ou tingir o cabelo de outra cor, o que a profissional não recomendava pois a cabeleira, já ressecada da henna, ia virar uma palha.

Como não podia sumir, Simone decidiu assumir! E assumiu também outra personalidade, mais apropriada à nova cor de cabelo. Virou dark, pelo simples motivo que NADA, além do preto, combinava com aquele cabelo cor de cenoura! (isso foi nos anos 80, se fosse hoje, ela virava Emo...).

A tinturista tinha razão. O tom cenoura foi ficando menos intenso com as lavagens, o cabelão foi voltando ao normal e a personalidade da minha amiga, também. Hoje, Simone é uma comportada mãe de família, mora nos Estados Unidos e, naqueles dias de histeria, pensa mil vezes antes de correr para o salão mais próximo.

7 comentários:

  1. Passei pela mesma situação da sua amiga. Usei a tal Henna e meu cabelo loiro ficou laranja. Tive de fazer luzes mais claras para poder ir a uma festa.rs

    ResponderExcluir
  2. Acho que tenho traumas de quando minha mãe cortava meu cabelo tal qual os guris, e TODA vez que vou ao cabelereiro volto desiludida, talvez seja uma síndrome típico das leoninas. Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Leão sem juba perde a força, hehehe

    ResponderExcluir
  4. Lembro que vc me mostrou umas fotos de franja, q adorei. Vc disse q voltaria para esse estilo. Vai voltar?

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Mylena quer se metamorfosear. Vc não vai virar Emo, Elfo ou troll . Vc vai ficar linda, mas depois do descanso merecido rss bj

    ResponderExcluir
  6. Pois é, estou amadurecendo a idéia - não posso mais me dar ao luxo de ceder aos impulsos, rsrsrs Corto ou não corto?

    ResponderExcluir