Desde domingo passado eu estava querendo comentar o Miss Universo 2011. Para comemorar os 60 anos do concurso, Donald Trump desembarcou no Brasil com suas 89 beldades. Depois de alguns dias passeando em terras tupiniquins, a apoteose aconteceu em São Paulo.
Com transmissão para 200 países, a escolha da mulher mais bela do planeta prometia divulgar o Brasil para um público estimado de dois bilhões de espectadores. Bacana. Para compensar a falta de borogodó da nossa representante Priscila Machado, foram feitas duas escalações de peso: a axezeira Cláudia Leitte e a demi-brasileira toda bossa-nova Bebel Gilberto. O que ninguém imaginava é que as atrações brazucas cantariam em inglês!
Tive pesadelos a semana inteira com a Claudia Leitte vestida de galinha de despacho, cantando e dançando a música inédita Locomotion Batucada – antes tivesse continuado inédita! A baiana parecia uma autêntica cruza de Beyoncé com Painho. Vergonha alheia.
Quando eu achava que não podia piorar, apareceu a sobrinha do Chico Buarque vestida com um tubinho de paetês cantando Close Your Eyes a la Cabaret, enquanto as misses exibiam seus não menos cafonas trajes de gala. Caracoles, o que será que nos espera na Copa 2014 e nas Olimpíadas 2016? Vão botar o Luan Santana cantando She is Carioca, que medaaaaaaa!
Não posso deixar de registrar o “talento” da nossa miss, estudante de jornalismo e namorada do aprendiz de André Marques. Além de branquela e magriça, a moça adotou um penteado antiguinho e desfilou com um longo piriguete amarelo de chorar no cantinho. Não fosse o concurso na pataxolândia, a gaúcha de Canoas nunca chegaria na final...
Montada e travada, a Miss Brasil deu seu golpe fatal quando respondeu à pergunta do piloto Hélio Castroneves: O que você faria para evitar uma guerra que você não concorda com ela? (a tradução da pergunta doeu nos ouvidos) “Antes de mais nada, ia explicar às pessoas que a principal qualidade do ser humano é o respeito. Qualquer guerra é baseada na falta de respeito, de educação e de humanidade. Como ser humano, devo respeitar o outro ser humano", sentenciou, em gauchês, a futura colega de profissão. Meldels, mais vergonha alheia.
A noite de domingo terminou com a vitória da belíssima angolana Leila Lopes, numa final politicamente mais que correta: uma africana, duas asiáticas, uma latina e uma européia. Todas morenas, que meu protesto fique registrado nos autos (e a cota para loiras??????)
O assunto, no entanto, ainda rendeu o grande mico da semana. Ao comentar a vitória da angolana, a apresentadora Claudete Troiano, do Manhã Gazeta, mandou um beijo para a atriz brasileira homônima da Miss Universo (e que se suicidou há dois anos).
"Um beijo pra você Leila Lopes. Por onde será que anda a Leila Lopes, a atriz?", disse a louca. Imediatamente, o colega de bancada Marcelo Bandeira falou “Ela faleceu". Claudete tentou consertar e ficou pior a emenda que o soneto: "É mesmo? Não fiquei nem sabendo". Vergonha alheia em grau máximo. Vade retro, Donald Trump!
Mylena, ja tinha comentado no meu mural no Face do que pior do que as caras pasteurizadas das candidatas, todas iguais a Barbie, independente de raca, cor, sexo ou religiao, eram as comentaristas dizendo coisas tipo: "to com medo da China"... depois fiquei sabendo que o Edmundo Animal tb fez comentarios e a Luiza Brunet idem...Marina Jappur
ResponderExcluirAh, adorei tambem a Galisteu explicando que agora as perguntas eram dificilimas e as candidatas tinham pouco tem pra responder. Fiquei imaginando o grau de dificuldade...Marina Jappur
ResponderExcluirNão foi um mico, foi um gorila. É lamentável observar como o Brasil desperdiça qualquer chance de mudar a imagem que tem lá fora. Repetimos sempre os mesmos esteriótipos... Uma pena! Beijo
ResponderExcluirOs comentaristas deram um show de horror paralelo, Má! O que era aquele bração gordo da
ResponderExcluirGalisteu? E aquela editora da Elle sem noção, vestida de Blond Ambition? Madonna abandonou o modelito há 20 anos! Sem falar na Luiza eterna Dijon cafona Brunet - achou todas belíssimas, elegantíssimas, inteligentíssimas... que dó! Concordo, são todas iguais à Barbie. Eu sempre achei a Suzi mais autêntica!
Bela, só faltou a Carmen Miranda, lamentável!
ResponderExcluir