domingo, 18 de setembro de 2011

E o mico da semana vai para...

Desde domingo passado eu estava querendo comentar o Miss Universo 2011. Para comemorar os 60 anos do concurso, Donald Trump desembarcou no Brasil com suas 89 beldades. Depois de alguns dias passeando em terras tupiniquins, a apoteose aconteceu em São Paulo. 

Com transmissão para 200 países, a escolha da mulher mais bela do planeta prometia divulgar o Brasil para um público estimado de dois bilhões de espectadores. Bacana. Para compensar a falta de borogodó da nossa representante Priscila Machado, foram feitas duas escalações de peso: a axezeira Cláudia Leitte e a demi-brasileira toda bossa-nova Bebel Gilberto. O que ninguém imaginava é que as atrações brazucas cantariam em inglês!  

Tive pesadelos a semana inteira com a Claudia Leitte vestida de galinha de despacho, cantando e dançando a música inédita Locomotion Batucada – antes tivesse continuado inédita! A baiana parecia uma autêntica cruza de Beyoncé com Painho. Vergonha alheia.


Quando eu achava que não podia piorar, apareceu a sobrinha do Chico Buarque vestida com um tubinho de paetês cantando Close Your Eyes a la Cabaret, enquanto as misses exibiam seus não menos cafonas trajes de gala. Caracoles, o que será que nos espera na Copa 2014 e nas Olimpíadas 2016? Vão botar o Luan Santana cantando She is Carioca, que medaaaaaaa!

Não posso deixar de registrar o “talento” da nossa miss, estudante de jornalismo e namorada do aprendiz de André Marques. Além de branquela e magriça, a moça adotou um penteado antiguinho e desfilou com um longo piriguete amarelo de chorar no cantinho. Não fosse o concurso na pataxolândia, a gaúcha de Canoas nunca chegaria na final... 

Montada e travada, a Miss Brasil deu seu golpe fatal quando respondeu à pergunta do piloto Hélio Castroneves: O que você faria para evitar uma guerra que você não concorda com ela? (a tradução da pergunta doeu nos ouvidos) “Antes de mais nada, ia explicar às pessoas que a principal qualidade do ser humano é o respeito. Qualquer guerra é baseada na falta de respeito, de educação e de humanidade. Como ser humano, devo respeitar o outro ser humano", sentenciou, em gauchês, a futura colega de profissão. Meldels, mais vergonha alheia.

A noite de domingo terminou com a vitória da belíssima angolana Leila Lopes, numa final politicamente mais que correta: uma africana, duas asiáticas, uma latina e uma européia. Todas morenas, que meu protesto fique registrado nos autos (e a cota para loiras??????)

O assunto, no entanto, ainda rendeu o grande mico da semana. Ao comentar a vitória da angolana, a apresentadora Claudete Troiano, do Manhã Gazeta, mandou um beijo para a atriz brasileira homônima da Miss Universo (e que se suicidou há dois anos).

"Um beijo pra você Leila Lopes. Por onde será que anda a Leila Lopes, a atriz?", disse a louca. Imediatamente, o colega de bancada Marcelo Bandeira falou “Ela faleceu". Claudete tentou consertar e ficou pior a emenda que o soneto: "É mesmo? Não fiquei nem sabendo". Vergonha alheia em grau máximo. Vade retro, Donald Trump!

5 comentários:

  1. Mylena, ja tinha comentado no meu mural no Face do que pior do que as caras pasteurizadas das candidatas, todas iguais a Barbie, independente de raca, cor, sexo ou religiao, eram as comentaristas dizendo coisas tipo: "to com medo da China"... depois fiquei sabendo que o Edmundo Animal tb fez comentarios e a Luiza Brunet idem...Marina Jappur

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei tambem a Galisteu explicando que agora as perguntas eram dificilimas e as candidatas tinham pouco tem pra responder. Fiquei imaginando o grau de dificuldade...Marina Jappur

    ResponderExcluir
  3. Não foi um mico, foi um gorila. É lamentável observar como o Brasil desperdiça qualquer chance de mudar a imagem que tem lá fora. Repetimos sempre os mesmos esteriótipos... Uma pena! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Os comentaristas deram um show de horror paralelo, Má! O que era aquele bração gordo da
    Galisteu? E aquela editora da Elle sem noção, vestida de Blond Ambition? Madonna abandonou o modelito há 20 anos! Sem falar na Luiza eterna Dijon cafona Brunet - achou todas belíssimas, elegantíssimas, inteligentíssimas... que dó! Concordo, são todas iguais à Barbie. Eu sempre achei a Suzi mais autêntica!

    ResponderExcluir
  5. Bela, só faltou a Carmen Miranda, lamentável!

    ResponderExcluir