quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Curiosidade não mata, mas dá um trabalho...

Que atire a primeira pedra quem nunca quis saber o futuro! Seja por mera curiosidade, credulidade ou desespero, todo mundo gosta de uma adivinhação - pode ser tarô, búzios, I Ching, borra de café, mapa astral... Volta e meia caio numa dessas. Até prova em contrário, acredito em tudo: Papai Noel, coelhinho da Páscoa, duendes, gnomos – até em príncipe encantado!!!!

Minha última “vez” tinha sido traumática. Foi há um ano. Era uma vidente famoséeeeerrima, já tinha dado entrevistas para o Jô, Ana Maria Braga, Ratinho... Li no jornal que estaria em Brasília e paguei para ver (literalmente, e não foi barato, não!).

Depois de dois meses de espera, chegou o grande dia! Saí um pouco impressionada, admito. A mulher adivinhou que a cortina da minha casa estava emperrada!!!! E me mandou trocar. Troquei, claro. O tempo foi passando, nada mais se confirmou, esqueci o assunto e assimilei o prejuízo - aquela cortina estava o oóoo mesmo...

Há algumas semanas, estou eu malhando na academia da laje na companhia da minha amiga Flavitas quando, de repente, fico pasma diante da TV. Lá estava a tal vidente, sendo presa em horário nobre!!!!! Quase caí da esteira! Achei que era um sinal: estava na hora de fazer uma “nova consulta”.

Dona Marilda é batata, me garantiram. Acerta nomes, datas, uma loucura! Fui. Chegando lá, Dona Marilda de cara viu algo “cortando o meu caminho”. Energia ruim, disse ela. E aquilo apareceu de novo e de novo. Depois de uma hora e muitas cartas, Dona Marilda deu o veredito: “vai ter que fazer uma limpeza”. Coisa simples mas eficiente, afirmou ela. Um banho com umas ervas, acender umas velas, fazer uma oração.

Saí de lá suuuper cabreira. Liguei para meia dúzia de amigas para checar se Dona Marilda tinha dito o mesmo para mais alguém. Nunca! Só para mim! Chegamos à conclusão de que isso merecia uma reunião de cúpula. Todas lá em casa às 20h. Debatemos o assunto por um par de horas e decidimos que era melhor eu seguir as recomendações de Dona Marilda.

As velas eu tinha que comprar em alguma casa de artigos religiosos... Procurei na Internet uma do outro lado da cidade para não correr o risco de alguém me ver e, ainda por cima, eu passar recibo de macumbeira!!!! Depois peregrinei atrás das tais ervas... supermercado, feira, farmácia de manipulação... A essas alturas eu já estava 100% convencida de que algo de ruim podia me acontecer se eu não tomasse o tal banho o quanto antes!

Kit limpeza pronto, liguei para Dona Marilda e fiz tudo o que ela mandou. Trocar a cortina foi bem mais fácil... Mal não há de fazer, né?!

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  2. My, mas por via das dúvidas deixe o santinho de cabeça pra baixo, sem dó!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. amiga, tu sabe que seeeempre fui adepta a estas "forcinhas do bem", que na real a gente procura mesmo é pra ouvir que tudo vai dar certo no final, e se não ouve parte pra outra consulta, esta não era boa! Meu problema tá no sangue mesmo, lá em casa todos acreditam! Inclusive lembra de uma lá perto do viaduto obirici? Me disse que eu casaria e teria filhos com um amigo de Escola, dito e feito, tá certo que fiz umas tentativas erradas antes! Inclusive minha terapeuta nao entendia pq eu só me relacionava com amigos de adolecencia...claro que nunca dei a real pra ela, medo de ser internada!!!Beijos, Bárbara

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk eu fui várias vezes naquela do Obirici! ela atendia no sótão, né? mas nunca acertou nada...

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer o blog e achei fantástico. Não por causa da moda, que não entendo nada, mas pelo texto. Tem estilo, é leve e certamente areja o dia de quem lê.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Welton! Fico feliz que gostaste, me incentiva a continuar brincando! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mylena, muito bacana a forma como contas a história! Gostei bastante do teu texto!

    Sou filha da Marilda, não a cartomante mas a amiga da tua mãe! hahahaha!

    Sucesso nessa nova fase de blogueira!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Legal, Luisa, obrigada! Entra lá entre os seguidores do blog!!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Vc é ótima. Na minha opinião, se você tivesse seguido o conselho da vidente super famosa e trocado a cortina, a pobre talvez não tivesse sido presa rsss...Vc já pensou na possibilidade? bjssssssss

    ResponderExcluir
  10. Esse seu blog está imperdível.Seu texto é uma delícia, guria.
    Um beijo com saudades.
    Graça

    ResponderExcluir
  11. Graça, tua opinião vale muiiiito para mim!!!! Fico super feliz que gostaste! Saudades mil

    ResponderExcluir