sábado, 18 de setembro de 2010

Experiência antropológica

Sabadão, solzão, kit laje pronto e a promessa de horas de relax na beira da piscina... Só promessa!

Do elevador já ouvi a barulheira. Temi que fosse uma festinha infantil... Não era. Antes fosse! Era uma edição caprichadíssima do famoso – mas, até então, desconhecido para mim - churrasco com pagode na laje. Com direito a máquinas de frozen qualquer coisa cor de fanta e senhoras superlativas (bem acima do peso) devorando fatias de melancia.

A criançada também estava lá, claro. Fazendo competição de bombinhas no tanquinho da laje!  Um parêntese necessário: AMOOO crianças mas nunca vou entender por que, quando junta mais de duas, só se comunicam gritando. Será alguma síndrome tipo surdez infantil coletiva????

Me senti num episódio da Grande Família. Botei meu Ipod no volume máximo e, ainda assim, ouvia o backing vocal do Alexandre Pires...Vontade de fazer como aquele cara do filme Imensidão Azul, ir para o fundo da piscina e ficar lá, quietinha, torcendo para esquecerem de mim.

Pensei em desistir umas 30 vezes. Não, umas 40. Fiz as contas: 114 dias sem chuva no Cerrado, 5% de umidade, 34 graus à sombra. Fiquei. Encarei como uma daquelas provas de resistência para conquistar a liderança do BBB!!!! Depois de 1h38min, joguei a toalha, literalmente. Saí com a cabeça zonza, a InStyle de setembro ensopada e cada centímetro do meu cabelo completamente defumado – sabor churrasco.

Depois de um booooom banho e algumas horas de recolhimento, aqui estou instalada no quarto da líder, jogada na minha king size, com um espumante quicando de gelado ao meu lado e um DVD com episódios do Sex And The City pronto para disparar. Depois, jantarzinho com as amigas. Porque eu mereço!

14 comentários:

  1. Ah, parabéns pelo blog. Continue postando, seu texto é muito gostoso de ler, fora que adoro nossas comédias da vida cotidiana.
    Sobre a laje... tava na cara que seria uma roubada certa. Com uma king size no quarto e uma série legal em DVD (no meu caso, diria que Sex and the City seria muito mulherzinha... mas enfim), eu nem cogitaria a dividir o ambiente com a tigrada, como diriam vocês do Sul! Pra ficar perfeito o perfil do apê: tem ar condicionado? Se não, deve virar objeto de primeira necessidade!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dioguito!!! Quero te ter entre os meus seguidores, tá? E aceito sugestões, colaborações, fococas... Sobre o quarto da líder, o ponto é exatamente esse!!! Meu ap é poente, todo envidraçado e não tem ar-condicionado - um verdadeiro microondas!!! Minha única opção é a laje... mas depois de hoje, vou ter que reconsiderar meus finais de semana, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi My, parabéns pela inciativa de criar um blog. Suas histórias são ótimas. Fica aqui meu incentivo como blogueira para que vc continue postando sempre. Bjos!! Jac :)

    ResponderExcluir
  4. Tá ótimo !!!!! Desde aquela tua experiência lá na China eu sabía que tinhas que criar um blog com as tuas histórias. Diretodalaje não poderia ser mais apropiado para ti hehehe. Com esta versatilidade para escrever não resta dúvida que é a tua vocação mesmo hehehe beijo grande !!!! Exitos y hasta protinto :)

    ResponderExcluir
  5. My, tá muito bom meeesmo!
    Vou colocar nos meus favoritos e passar aqui sempre...
    Nem preciso dizer o quanto me encantou ler o texto extremamente bem escrito (of course!)...as palavras fluem, dá vontade de saber mais e mais...amei!
    bjo carinhoso
    Jaque

    ResponderExcluir
  6. ahhaha. amei, mas eu teria puxado conversa com as crianças e ainda sentado pra comer churras! hahaha
    Adorei o superlativas.
    Sugestão: cada vez que postares aqui, coloca o link lá no face.
    bjsss
    aninha

    ResponderExcluir
  7. Mylena, adorei. Viu como a laje rende? E pra quem nã tem jardim, o destino dá até um empurrãozinho com um churrasquino rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amo vocês!!!! Obrigada pelo incentivo!!! Na verdade, só resolvi escrever as bobagens que penso e falo o tempo todo, rsrsrs Vamos ver até quando dura a brincadeira!!! Jaque, ouvir estes elogios de uma "letrada"/ blogueira como tu é bom demais!!!! Aninha, vou fazer isso sim, sempre que escrever vou botar o link lá no FB. Beijossss

    PS: o trauma da laje foi coletivo - hoje não tinha uma viva alma lá, até senti falta de um barulhinho, hehehe

    ResponderExcluir
  9. Tá ótimo! O cotidiano sempre rende, em geral no tragicômico... É só uma questão ter a dose necessária de bom humor pra levar vida. Boa sorte com o blog, tá a tua cara! hehe Beijos

    ResponderExcluir
  10. My,
    bem que eu gostaria de ter subido contigo pra laje mas pelo visto realmente foi melhor nem ter aparecido né? Kkkkkk. Já sei o que fazer toda vez que eu pensar em ir pra laje: dar uma passadinha aqui no seu blog para ver se você não deixou algum comentário que eu interprete como sugestão né?
    Amei!!!! Já está nos meus favoritos!
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Patty, aceito colaborações/ sugestões. Afinal, mais fanática pela laje do que eu, só tu, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  12. Pode contar comigo para seus posts diários aqui, afinal, quando nós duas estamos juntas sai até um roteiro para a próxima novela da globo, kkkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ai, Patty, saudades das manhãs na laje dando risadas!!! Aquela novela ia bombar, kkkk

    ResponderExcluir
  14. Myles, estou adorando seu blog! Textos leves, bem humorados e estilosos! Batuta demais! Bjos

    ResponderExcluir