sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Auto-estima é tudo

Já reparou que toda criatura que se acha agrada horrooooores? Presta atenção. Na balada, aquela gordinha dançando no meio da pista super de bem com a vida arruma vários fãs e sempre se dá bem! O feioso com atitude passa o rôdo!

Vó Ceção: aos 98 anos, malha todo dia
Auto-estima é tudo. Que o diga minha vó Ceção. Aos 98 anos, não abre mão do esmalte rosa chiclete e do lápis de sobrancelha preto. Não dispensa um creminho da Lâncome e faz pedalete todo dia para manter a forma. De aniversário, pediu lingeries!

Vô Chico era caidinho pela Vó Ceção. Fazia tudo o que ela pedia/ queria/ sonhava/ mandava e enchia ela de ouro, Inxalá! Só não deixava a vó dirigir porque uma vez a coitada bateu com o carro na pilastra da garagem.  
Quando meu avô faleceu, vó Ceção tinha 70 anos. E, com sua baaaita auto-estima, logo tirou carteira de motorista e passou a circular pela cidade com um possante Corcel II azul calcinha (na verdade, era turquesa, mas batizamos de azul calcinha). Bastaram alguns meses para a vó encanar com o dito cujo. Cidade pequena, carro chamativo... “Todo mundo sabe onde estou”, repetia. Juro que achei que era paranóia, delírio de quem tem... muuuuita auto-estima!  
Vó Ceção não sossegou enquanto não trocou de carro. Comprou o lançamento do ano, um Monza Classic equipadíssimo (que está com ela até hoje!), e despachou o Corcel azul calcinha. Prá mim! Presente de grego. Eu não dirigia - e, decididamente, não me sentia nada estimulada a aprender. Mas meu namorado na época, o Ricky, não tinha carro e preferia andar de Corcel azul calcinha do que de ônibus...  

Sempre que saíamos com o nada discreto  automóvel, era um “sucesso”.  Manobristas,  garagistas e até flanelinhas piravam, queriam comprar de qualquer jeito. O corcelão virou lenda em Porto Alegre e acabei admitindo que a birra da vó não se devia apenas à sua elevada auto-estima.  
Depois de alguns anos, consegui me livrar do possante e, com a grana, fui mochilar na Europa. Só aprendi a dirigir na volta. Isso, porque ganhei um Gol do meu pai!  Se eu tivesse herdado metade da auto-estima da Conceição Pinheiro seria tudo tão mais fácil...

7 comentários:

  1. Ela é muito divertida mesmo. Um dia lá no laranjal, no ano 2007, somente de ropa interior ela vem e me diz: "eu nao estou enchutaça? Claro vó, estás uma garotinha" respondemos, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Se amar é tudo mesmo! Essa Vó Ceção é um arraso!

    ResponderExcluir
  3. My.... que demais esse texto!! PARABÈNS pela tua querida e amada Vó!!!!(precisamos nos inspirar nela!!)
    Me deu uma saudade da minha, que sempre foi muuuito especial pra mim!!!!
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Ela é uma figura única, mesmo, rsrsrs Até os 70 anos, tinha o cabelo loiro natural, longo até a cintura - mas usava um elegante coque, claro! Quando ela soltava para pentear, a gente ficava fascinada...

    ResponderExcluir
  5. também né, vó de quem??...só podia ser assim...hehe..AMEI!!!

    ResponderExcluir
  6. Que tudoooo!! Grande exemplo!! Parabén pela avó linda, chique e cheia de vida. Jac

    ResponderExcluir
  7. Viva a Ceição!!! Ela é 10 e tá na moda!! Ceição, Ceição, Ceição!!!

    ResponderExcluir